Adicionando variável de ambiente do MySQL nas Consultas do Joomla

recentemente tivemos um problema em um portal onde a variável do MySQL ( max_heap_table_size ) estava setada com um valor muito baixo para a nossa necessidade , sendo que a mesma estava num provedor de hospedagem  ( Locaweb ) não conseguíamos fazer esta alteração diretamente no my.cnf e somente por sessão de conexão.

Para alterar uma variável de sessão do MySQL podemos adicionar no arquivo ../libraries/joomla/database/driver/mysqli.php na função connect()  logo após setar a variavel sql_mode com a linha em negrito

// Set sql_mode to non_strict mode
mysqli_query($this->connection, “SET @@SESSION.sql_mode = ”; “);
     mysqli_query($this->connection, “SET max_heap_table_size = 16000000; “);

Aumente o valor da variável de acordo com sua necessidade.

Este problema foi oriundo a esta situação no Joomla https://developer.joomla.org/joomlacode-archive/issue-27717.html que emitia o erro “The table ‘finder_tokens’ is full ”

Serviços profissionais em Software Livre acesse  http://www.ambientelivre.com.br

Sobre Marcio Junior Vieira

Atualmente atua como Cientista de Dados da Ambiente Livre. Evangelista de tecnologias Open Source e Free Software desde 1999. Data Scientist, Data Engineer e Big Data Expert. Certified Pentaho Solutions Consultant. Alfresco ECM & Activiti BPM e Camunda BPM Expert. Scala, Java, PHP, Python and JavaScript Programmer.
Esta entrada foi publicada em Joomla, mysql, PHP. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *