Apresentação: Incorporando painéis do Pentaho em um aplicativo Alfresco ADF

Pentho e Alfresco ADF

Abaixo um resumo e os slides da apresentação que aconteceu na DevCon 2018, que foi realizada pelo Francesco Corti da Alfresco e o Pedro Vale Hitachi Vantara ( Pentaho )

Resumo:

A integração entre Alfresco e Pentaho existe desde 2012, começando com um projeto comunitário (chamado A.A.A.R.) e continua hoje com dezenas de instalações e projetos bem-sucedidos.

Como muitos desenvolvedores sabem, a Pentaho é uma plataforma de Business Intelligence de código aberto, extremamente flexível para desenvolver seus próprios relatórios, painéis e análises em geral. Menos desenvolvedores sabem que o Pentaho também é muito fácil de se integrar com aplicativos de terceiros. Tudo isso, graças a uma API poderosa e um uso inteligente de um arquivo de JavaScript e do módulo de JavaScript RequireJS (http://requirejs.org/).

Nestes  Slides, Francesco (inventor do AAAR antes e Alflytics – http://fcorti.com/alflytics/ hoje) e Pedro (VP de Engenharia para Pentaho Data Integration e Business Analytics Platform no Hitachi Vantara) mostrarão, como incluir todos os painéis Pentaho em um aplicativo ADF genérico, usando alguns Componentes do ADF que poderão entrar, sair e mostrar os recursos do Pentaho.

Slides:

Vídeo Demo

Fontes

Github : https://github.com/fcorti/pentaho-dashboard-project

 

Mais apresentações da DevCon

https://community.alfresco.com/docs/DOC-7294-devcon-2018-presentations?platform=hootsuite

Sobre a Ambiente Livre

A Ambiente Livre é a única empresa brasileira especialista nas duas plataformas em comjunto ( Alfresco e Pentaho ) , caso precise de consultoria e treinamento em Alfresco ou Consultoria e Treinamento em Pentaho ou agora em Alfresco ADF estamos a disposição.

 

 

Sobre Marcio Junior Vieira

Atualmente atua como Cientista de Dados da Ambiente Livre. Evangelista de tecnologias Open Source e Free Software desde 1999. Data Scientist, Data Engineer e Big Data Expert. Certified Pentaho Solutions Consultant. Alfresco ECM & Activiti BPM e Camunda BPM Expert. Scala, Java, PHP, Python and JavaScript Programmer.
Esta entrada foi publicada em Alfresco, Pentaho e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *