Big Data contra o Crime

A revista Info do Mês de Abril de 2014 , trás uma interessante e objetiva reportagem sobre a aplicação de Big Data no combate e prevenção de crimes nas cidades de Nova York e Memphis com o uso de estatísticas com apoio da linguagem de estatística open source chamada R para criação de um algortimo que prevê novso crimes, também foram inclusas diversas  e outras ferramentas plataformas de Software integradas. Na reportagem o deterive John Anderton da equipe Pré-Crime e o Professor Richard Berk descrevem características de como o trabalho foi e esta sendo realizado.

A mesmas pode ser acessada na integra no site da revista Info: http://info.abril.com.br/noticias/extras/2014/04/big-data-contra-o-crime.shtml

O mapa do Crime Interativo de Nova York  pode ser acessado em http://maps.nyc.gov/crime/

Sobre Marcio Junior Vieira

Atualmente atua como Cientista de Dados da Ambiente Livre. Evangelista de tecnologias Open Source e Free Software desde 1999. Data Scientist, Data Engineer e Big Data Expert. Certified Pentaho Solutions Consultant. Alfresco ECM & Activiti BPM e Camunda BPM Expert. Scala, Java, PHP, Python and JavaScript Programmer.
Esta entrada foi publicada em Big Data, cientista de dados, R. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *