Como desabilitar os feeds de atividades (Recent activities) no Alfresco enviadas por email

Uma recurso que é bacana para monitorar as alterações que acontecerem nos documentos no repositório do Alfresco,  é o email que recebemos sempre as 24:00 de todos os dias com as alterações, inclusões ou exclusão de documento (com o assunto Alfresco Share: Recent Activities), porém numa equipe muito dinâmica que gera documentos e alterações rotineiras o email pode se tornar um incomodo.

Exemplo de um Email destes:

recentactivities

Bom, para desabilitar por usuário este recurso é bem fácil, acesse o Alfresco Share com seu usuário , no canto superior direito poderá ver o nome do seu usuário, acesse a opção Meu Perfil.

profile-alfresco-shareAcessando esta página do Perfil terá uma opção na barra de menos chamada notificações, acesse ela.

notificacoes-alfresco

Nesta opção terá um checkbox que poderá desmarcar para não receber mais estes emails.

nofificacoes-feeds-alfrescoClique em Ok , e a partir desta noite , sem email de alerta 🙂

caso queira desabilitar isso globalmente pode incluir esta variável no arquivo <installAlfresco>/tomcat/shared/classesalfresco-global.properties

activities.feed.notifier.enabled=false

 

Gostou do tutorial ? compatilhe em suas , siga a @ambientelivre nas redes sociais.

Dica veja como traduzir este emails : http://blogs.ambientelivre.com.br/marcio/traducao-de-templates-de-emails-do-alfresco/

 

 

 

 

Sobre Marcio Junior Vieira

Atualmente atua como Cientista de Dados da Ambiente Livre. Evangelista de tecnologias Open Source e Free Software desde 1999. Data Scientist, Data Engineer e Big Data Expert. Certified Pentaho Solutions Consultant. Alfresco ECM & Activiti BPM e Camunda BPM Expert. Scala, Java, PHP, Python and JavaScript Programmer.
Esta entrada foi publicada em Alfresco. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *