Como restaurar o Alfresco após instalação mal sucedida de um AMP

recuperar-desastre-alfrescoEm uma turma de Alfresco que usamos a versão 6.0 tomei um susto! Ao instalar um AMP e o mesmo não funcionar ( até ai ok pois o mesmo era de uma versão inferior ) e depois retirado os amps da pasta de amps e rodado procedimento de desinstalar o mesmo não retornou o alfresco como anteriormente , por isso fiz este passo a passo de recuperação.

  1. Mantenha todos os serviços do Alfresco parados ( provavelmente vão estar se tiver lendo este tutorial 🙂
  2. Faça um backup de tudo ( sempre é bom , mesmo que esteja com problema já )
  3. Quando o AMP foi instalado pelo script apply_amp (bat ou sh ) ele faz um backup automático, o procedimento para desinstalar um AMP que é remover ele da pasta amps e amps_share e rodar novamente o apply_amp, porém isso não está funcionando bem com alguns plugins em meu caso o AMP “PDF ToolKit” que mesmo após remover os amps e rodar o script o alfresco não inicializa corretamente depois disso.
  4. Apague os Amps que instalou da pasta Amps e Amps_share.
  5. Para restaura de outra forma podemos fazer o seguinte , acessa a pasta de instalação de seu alfresco <install>/tomcat/webapps e veja que temos dois arquivos de backup algo como alfresco.war-1522352663888.bak e share.war-1522352668211.bak , encontre os com data mais antiga.
  6. Exclua o arquivo alfresco.war e o share.war e renomeia os arquivos antidos de xxx.bak para alfresco.war e o share.war.
  7. Apague os diretórios share e alfresco para serem recriados na inicialização do tomcat ( deploy)
  8. Reinicia os serviços do alfresco e tudo deve voltar ao normal.
  9. Dica sempre antes de instalar um AMP faça um backups 🙂

 

Sobre Marcio Junior Vieira

Atualmente atua como Cientista de Dados da Ambiente Livre. Evangelista de tecnologias Open Source e Free Software desde 1999. Data Scientist, Data Engineer e Big Data Expert. Certified Pentaho Solutions Consultant. Alfresco ECM & Activiti BPM e Camunda BPM Expert. Scala, Java, PHP, Python and JavaScript Programmer.
Esta entrada foi publicada em Alfresco e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *