Comparação entre ferramentas de gerenciamento de Projetos

Recentemente encontrei alguns  trabalhos de comparação de ferramentas de gestão de projetos , meu interesse sempre é a busca das melhores ferramentas open source para gerenciamento de projetos e como já atuamos a mais de 10 anos com dotProject sempre gostamos de ver estas comparações.  O dotproject tem os recursos essenciais de gerenciamento de Projetos , o trabalho abaixo não aborda a possibilidade de customizações que é uma vantagem imensa nas plataformas de código aberto ou ainda a visão de trabalho colaborativo em ambiente Web , nem mesmo considera os plugins pré-existentes ( http://sourceforge.net/projects/dotmods/ )  mas dá uma boa visão de funcionalidades. existem falhas na avaliação pois o dotProject tem Suporte a Plugins, também Suporte a campos personalizáveis em atividades , empresas , projetos e eventos, assim como calendário. Vou buscar contato com os responsáveis ver se os mesmo se interessam por atualizar a tabela de comparação que é muito interessante.

Segue abaixo uma tabela elaborada por Marcos Alexandre ( https://sites.google.com/site/gerenciamentodeprojetossite/Home/comparacao-entre-ferramentas ) e Luis Pouey ( http://gestaodprojetos.blogspot.com.br )

Fornecemos treinamentos em dotProject e Consultoria.

Sobre Marcio Junior Vieira

Atualmente atua como Cientista de Dados da Ambiente Livre. Evangelista de tecnologias Open Source e Free Software desde 1999. Data Scientist, Data Engineer e Big Data Expert. Certified Pentaho Solutions Consultant. Alfresco ECM & Activiti BPM e Camunda BPM Expert. Scala, Java, PHP, Python and JavaScript Programmer.
Esta entrada foi publicada em dotproject, Open Source. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *