Comunidade Pentaho Brasil na Latinoware 2013

Prezados ,

Teremos atividades da Comunidade Pentaho Brasil na X Conferência Latino Americana de Software Livre em Foz do Iguaçu , estarão ministrando Palestras e Workshops  os Membros Marcos Vinicius Fidelis e Alvi Miranda

Abaixo detalhes :

Palestra : Pentaho Data Mining (WEKA) – Mais do que fraldas e cerveja
Data e Horário: Dia 17/10 as 10:00 no Espaço Uruguai
Palestrante : Marcos Vinicius Fidelis
Detalhes :
Pentaho Data Mining (WEKA) – Mais do que fraldas e cerveja Mineração de dados é um processo que tem o objetivo de identificar conhecimento valioso em grandes bases de dados. É uma área multidisciplinar que envolve aprendizado de máquina, estatística e banco de dados. O interesse por esta área tem aumentado pois o conhecimento descoberto pode garantir uma vantagem estratégica a um negócio, sendo uma poderosa ferramenta de apoio a decisão.
WEKA é uma das ferramentas mais populares na área e frequentemente utilizada para fins didáticos no ensino de Mineração de Dados. Atualmente integra a suíte Pentaho.
Alunos de informática conhecem o case da Rede Walmart sobre ‘fraldas e cerveja’, mas, em geral, pouco além disto.Serão apresentados nesta palestra uma discussão sobre a Mineração de Dados e os principais recursos disponíveis no WEKA

Workshop – Brincando com o Pentaho
Palestrante: Alvi Miranda
Data e Horário: dia 16/10 das 16:00 as 20:00 no LAB4
Nível: Básico
Resumo: Instalando BI Server e explorando a suite – PDI, PRD e CTools
Descrição Detalhada

  • Instalação do BI Server
  • Apresentação e Exploração do PDI (Pentaho Data Integration)
  • Apresentação e Exploração do CTools (Dashboards)
  • Apresentação e Exploração do PRD (Pentaho Report Designer)

Requisitos OBRIGATÓRIOS: Linux básico

MiniBio
Alviane Miranda
Analyst BI /Architect Solution Senior
Diretora/Partner Quaestor Business Solution
Graduação em Sistema de Informação e Especialista em BI (Pentaho)
Com experiência de 8 anos no mercado, atuando em projeto de Óleo, Gás, Telefonia, Mineração, Saúde, Educação e Engenharia de Processos.

Comunidade Pentaho na Stand do SERPRO

Duas outras Palestras Relâmpagos serão realizadas no Stand do SERPRO , onde a Comunidade Pentaho foi convidada. ( em breve adiciono títulos destas  aqui)

Dia 17/10
11h00 – Palestra da comunidade de Software Livre (Pentaho) – Introdução ao Pentaho Data Integration – Apresentação Visual da Ferramenta e Conceitos básicos – Alviane Miranda
15h00 – Palestra da comunidade de Software Livre (Pentaho) – Introdução ao Ctools- Apresentação Visual da Ferramenta e Conceitos básicos– Alviane Miranda

A grade completa do evento e demais informações podem ser vistas em : http://2013.latinoware.org

11h00 - Palestra da comunidade de Software Livre (Pentaho) - Alviane Miranda

14h00 - Palestra da comunidade de Software Livre (PHP)

15h00 - Palestra da comunidade de Software Livre (Pentaho) - Alviane Miranda

Sobre Marcio Junior Vieira

Atualmente atua como Cientista de Dados da Ambiente Livre. Evangelista de tecnologias Open Source e Free Software desde 1999. Data Scientist, Data Engineer e Big Data Expert. Certified Pentaho Solutions Consultant. Alfresco ECM & Activiti BPM e Camunda BPM Expert. Scala, Java, PHP, Python and JavaScript Programmer.
Esta entrada foi publicada em Big Data, Data Mining, Open Source, Pentaho, Pentaho Data Integration ( Kettle ). Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *