Criando clusters de alta performance com MongoDB e MongoDB Atlas

mongodb-atlasO meetup São Paulo MongoDB User Group , volta a acontecer nesta quinta-feira dia 19 no Cubo, com o tema “Criando clusters de alta performance com MongoDB e MongoDB Atlas
veja a chamada do evento e o que vai rolar :

Prepare-se para mergulhar num ambiente de inovação, computação em nuvem e transformação digital!

No dia 19 de outubro, às 19h30, a Lumini IT Solutions realiza um evento sobre o tema “Como Criar Clusters de Alta Performance com MongoDB Atlas”. O meetup gratuito acontece no Auditório do Cubo Network

No encontro serão abordadas as principais tendências para o uso de banco de dados em nuvem, trazendo o passo-a-passo de como criar vários servidores de MongoDB com a plataforma MongoDB Atlas, em formato de cluster, utilizando replicaSet. Os participantes também poderão conferir dicas sobre as melhores práticas para conseguir aliar performance e segurança.

Se você é programador, desenvolvedor ou entusiasta de tecnologias open-source, não pode perder essa oportunidade de ampliar seus conhecimentos e fazer networking com alguns dos profissionais que mais entendem do assunto!

Esperamos vocês!
Sobre o evento:

Os chamados Clusters (conjunto de servidores) são estruturas de computação que proporcionam melhor desempenho, confiabilidade e agilidade para a execução de processos de alta complexidade, que exigem o máximo dos processadores para a sua execução. O MongoDB ainda é mais conhecido pelo seu banco de dados NoSQL, mas a partir de 2016, a empresa lançou o Atlas, uma oferta gerenciada de banco de dados como serviço que roda na AWS (Amazon Web Services). Recentemente ele está disponível para desenvolvedores que querem aprender sobre o MongoDB ou começar a desenvolver protótipos de aplicativos em cima do serviço.
Facilitadores:

Victor Presidio, CTO da Lumini, é um empreendedor por natureza, focado em tornar a tecnologia simples, alinhando os resultados financeiros com uma melhor qualidade na experiência online dos clientes. Investiu os últimos 9 anos trabalhando em plataformas proprietárias e soluções globais, para medir e melhorar a qualidade na jornada dos clientes em interações online, referência cruzada em grandes análises de dados, métricas de experiência do usuário e desempenho de infra-estrutura, tudo em resposta em tempo real.

Leandro Domingues, Head of Software Development na Lumini, é embaixador e evangelista MongoDB, Top 50 Neo4j Certified com experiência em manutenção de grandes volumes de dados e aplicações críticas. Formado em Tecnologia da Informação pelo IBTA, dedicando-se principalmente a tecnologias na área de OpenSource.
Sobre o Cubo:

O Cubo é um ambiente inspirador, que visa fomentar o ecossistema de empreendedorismo digital no Brasil, sendo um hub com um ambiente inspirador para conectar pessoas brilhantes, com vontade de aprender, compartilhar ideias e lançar novas empresas com potencial de transformar negócios, tecnologia e a vida das pessoas para melhor.

A entrada é gratuita e as vagas são limitadas à capacidade do auditório

Inscreva-se em : https://www.meetup.com/pt-BR/SP-MongoDB/events/242833481/

Nesta data eu estarei em Florianópolis preparando uma equipe de Big Data com NoSQL com Cassandra ( sim eu uso Cassandra também em meus projetos 🙂 , sempre Open Sources: MongoDB, Cassandra, HBase , MariaDB, PostgreSQL, Redis, entre outros!)  e não poderei estar presente, mas quem puder comparecer vai ser um evento bem bacana, nos vemos no próximo encontro MongoDB User Group!

Sobre Marcio Junior Vieira

Atualmente atua como Cientista de Dados da Ambiente Livre. Evangelista de tecnologias Open Source e Free Software desde 1999. Data Scientist, Data Engineer e Big Data Expert. Certified Pentaho Solutions Consultant. Alfresco ECM & Activiti BPM e Camunda BPM Expert. Scala, Java, PHP, Python and JavaScript Programmer.
Esta entrada foi publicada em MongoDB, noSQL, Open Source. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *