Distributed Data Summit com Apache Cassandra e Amigos

distribuuted-data-summitAcompanhando as novidades do Apache Cassandra no mundo, acabei visualizando que teremos um evento dedicado somente a ele em setembro, não poderei ir neste, devido a distância considerável, mas resolvi compartilhar com os demais usuários da Comunidade Cassandra brasileira, a possibilidade de conhecer o DDS: Distributed Data Summit, e se por acaso você for compartilhe conosco as novidades e postarei aqui no blog com prazer 🙂

Veja a seguir uma breve introdução que resumi do evento que acontece em São Francisco.

190 pessoas de todo o mundo participaram da primeiro Apache Cassandra Summit em agosto de 2010. 469 pessoas participaram em 2011, 836 pessoas em 2012 e, a cada ano, o uso do Cassandra e de outros bancos de dados distribuídos continuou a crescer.

IMG_2584-emil-keynote-600

No espírito do original do Cassandra Summit, este evento reúne os líderes e os melhores profissionais de área para uma conferência de um dia para explorar os últimos desenvolvimentos.

O evento conta com a participação das principais empresas ligadas ao desenvolvimento do Apache Cassandra: Datastax, Instaclustr, Scylla, Azul System, Opas AI, Streamlio, Expero, The Last Pickler, entre outras.

 

Profissionais renomados como Jonathan Ellis que atuou na Rackspace , Matija Gobec Co-Founder e CTO da SmartCat, e desenvolvedores commiter da Apache, como Nate McCall e Jon Haddad, estarão palestrando no evento, uma grade previa já pode ser vista em http://distributeddatasummit.com/2018-sf/speakers e desavidas ainda vão aparecem até a data do evento.

O evento acontece em 14 de setembro de 2018 no Mission Bay Conference Center na UCSF, que é uma das principais instalações para eventos de São Francisco. Localizado ao sul do centro de São Francisco, no campus de ciências biológicas da UCSF.

Lynn Bender, presidente da Global Data Geeks que é responsável pela organização do evento enviou no grupo da Comunidade Cassandra internacional (Apache Cassandra Users)  do Linkedin ( https://www.linkedin.com/groups/3803052), uma promoção de 50% de desconto para os integrantes da Comunidade usarem este fim de semana!

Aproveite o desconto, use o seguinte código: memorial-ac-50

Detalhes completos no site da Distributed Data Summit: http://distributeddatasummit.com

Se precisar se aprofundar no Apache Cassandra a Ambiente Livre é pioneira em Big Data e Data Science Open Source no Brasil, conheça nosso treinamento em Apache Cassandra :http://www.ambientelivre.com.br/treinamento/apache-cassandra.html

Apache Cassandra, Apache e Cassandra são marcas comerciais da Apache Software  Foundation ou de suas subsidiárias no Canadá, nos Estados Unidos e / ou em outros países.

Sobre Marcio Junior Vieira

Atualmente atua como Cientista de Dados da Ambiente Livre. Evangelista de tecnologias Open Source e Free Software desde 1999. Data Scientist, Data Engineer e Big Data Expert. Certified Pentaho Solutions Consultant. Alfresco ECM & Activiti BPM e Camunda BPM Expert. Scala, Java, PHP, Python and JavaScript Programmer.
Esta entrada foi publicada em Apache, Cassandra, noSQL, Open Source. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *