Evento de RPA (Robotic Process Automation) em Curitiba

Na Ambiente Livre quando começamos a automatizar processos em nossos clientes, nem nome correto nós sabíamos! Pois bem, o nome chegou RPA, e veio para ficar!

Fizemos muitos trabalhos de automação com o Pentaho Data Integration, inclusive logo após o evento que vou apresentar a vocês, quem quiser conhecer esta ferramenta de tratamento de dados e automação está convidado, veja informações do treinamento neste link !

RPA-eventoO Evento Robotic Process Automation 2018

O evento é organizado pela renomada intuição  INSTITUTO INFORMATION MANAGEMENT , que também administra o famoso evento ECM Meeting, e está realizando ste evento em três cidades brasileiras, e por sorte para minha linda Curitiba, aqui no vale do Pinhão! Agradeço o convite do Sr. Eduardo David Diretor do IIM.

Em Curitiba e Evento será no dia 15 de Junho no Centro de Eventos da FIEP – Federação das Indústrias do Estado do Paraná, acontece o RPA CONGRESS, evento que irá discutir os avanços da Tecnologia de ROBOTIC PROCESS AUTOMATION nos processos de negócios das empresas.

O Encontro será das 09H00 às 18H00 e reunirá vários especialistas de importantes consultorias como DELOITTE, PWC além dos principais fornecedores da Tecnologia RPA.

Teremos apresentação de alguns cases como CLARO e BUNGE.  Para conhecer mais sobre o evento acesse: www.rpacongress.com.br

Veja como foi o evento em São Paulo:

O que é RPA?

O RPA (sigla em inglês para RoboticProcess Automation) é um conceito relativamente novo, que está sendo disseminado mais fortemente nos últimos dois anos. Sua expectativa de crescimento é de 60,5% no mundo, segundo o GlobeNewswire, agência de notícas da NASDAQ.

Nada mais é do que é a Automação de Processos de Robótica –técnica de automatizar as tarefas repetitivas e volumosas que compõem os processos de negócios.

Em outras palavras, é um tipo de software “robô” que replica ações do usuário interagindo e integrando vários processos e atividades realizados dentro da operação.Para que a sua utilização se justifique, essas tarefas devem ser repetíveis, escaláveis e em grande volume.

Significa que, se somarmos o RPA à Computação Cognitiva e à Inteligência Artificial, teremos um meio de melhorar a prestação de serviços, benefícios em termos de eficiência, agilidade, produtividade, redução dos custos operacionais e das taxas de erros humanos. Sem falar que libera profissionais para atividades mais estratégicas por meio da automação de tarefas manuais ou repetitivas.

O fato é que a presença das máquinas será cada vez mais forte no nosso cotidiano. A estratégia certa é entender como isso funciona e de que maneira ela pode nos ajudar a ganhar tempo, dinheiro e competitividade.

Mais Informações em: www.rpacongress.com.br

Sobre Marcio Junior Vieira

Atualmente atua como Cientista de Dados da Ambiente Livre. Evangelista de tecnologias Open Source e Free Software desde 1999. Data Scientist, Data Engineer e Big Data Expert. Certified Pentaho Solutions Consultant. Alfresco ECM & Activiti BPM e Camunda BPM Expert. Scala, Java, PHP, Python and JavaScript Programmer.
Esta entrada foi publicada em BPMN, Pentaho, Pentaho Data Integration ( Kettle ), RPA. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *