Livro sobre iReport e Pentaho Design

Foi lançado um novo livro que contempla a criação de relatórios usando ferramentas da JasperSoft (ireport ) e da Pentaho ( pentaho report Designer) chamado “Relatórios Profissionais para Aplicações Java com a Ferramentas iReport e Pentaho Design” o mesmo foi escrito por Thiago Hernandes de Souza e Publicado pela editora Ciência Moderna com 208 Páginas.

Abaixo uma resenha do Livro:

Obra focada totalmente na prática e assimilação da criação, formatação e apresentação de informações relacionais utilizando: códigos de barras, gráficos e subrelatórios. Além de exemplificar passo a passo, como integrar os bancos de dados: MySQL e PostgreSQL com o iReport e Pentaho Design, serão apresentados exemplos de integração de aplicações Java desktop e web com os relatórios: “.prpt”(Pentaho) e “.jrxml”(iReport). Ao final, aborda um exemplo com Java compreendendo as quatro operações básicas de um banco de dados, o conhecido CRUD(Create, Ready, Update e Delete).

Sobre Marcio Junior Vieira

Atualmente atua como Cientista de Dados da Ambiente Livre. Evangelista de tecnologias Open Source e Free Software desde 1999. Data Scientist, Data Engineer e Big Data Expert. Certified Pentaho Solutions Consultant. Alfresco ECM & Activiti BPM e Camunda BPM Expert. Scala, Java, PHP, Python and JavaScript Programmer.
Esta entrada foi publicada em ireport, Pentaho. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *