o Legado do codigolivre.org.br

O Portal http://codigolivre.org.br será descontinuado a partir de 31/03/2013. O mesmo é um repositório baseado no código do sourceforge.net que surgiu por meados do ano 2000.

O Portal foi muito útil para disseminar conceitos de compartilhamento e construção de programas em rede, em 12/04/2005 já tinha fundado a Ambiente Livre Tecnologia , e  armazenavamos o primeiro projeto de nossa empresa no portal no CL, como era carinhosamente chamado, mantínhamos um pequeno aplicativo escrito em XUL ( tecnologia da Mozilla ) chamado Lagartixa que auxiliava desenvolvedores de uma linguagem proprietária chamada LSP para gerarem mais rapidamente seus códigos.

Neste mês o CL termina suas operações mais o legado deixado é o conhecimento , o compartilhamento e principalmente a cultura destes usuários 16.931 Hackers que por ali passaram.

Um até logo ao Código Livre! seus repositórios não estarão mais em funcionamento mais os códigos por você compartilhado estarão presentes em forks e repositórios de todo mundo.

Marcio Junior Vieira
CEO Ambiente Livre Tecnologia

Sobre Marcio Junior Vieira

Atualmente atua como Cientista de Dados da Ambiente Livre. Evangelista de tecnologias Open Source e Free Software desde 1999. Data Scientist, Data Engineer e Big Data Expert. Certified Pentaho Solutions Consultant. Alfresco ECM & Activiti BPM e Camunda BPM Expert. Scala, Java, PHP, Python and JavaScript Programmer.
Esta entrada foi publicada em Open Source. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *