Oportunidades: Big Data / Map Reduce / Hadoop

A K2 Consulting é uma consultoria de T.I. em expansão especializada em Outsourcing e Consultoria de Sistemas com forte posicionamento Big Data.

No mercado nacional desde 2003, atuamos principalmente nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Florianópolis e Belo Horizonte.

Estamos contratando profissionais com conhecimento em Map Reduce / Hadoop / Big Data para atuar em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Temos oportunidades para profissionais Jr, Plenos e Seniores.   Projeto por tempo indeterminado.

Temos vagas para início em Janeiro/2015 e também para início em fevereiro, março e abril. Teremos mais vagas ao ano do ano de 2015 todo.

Vagas em aberto:

SNA – Social Network Analysis: Desevolvimento de queries em Hive ou Jobs em Map Reduce para executar transformações nos arquivos que irão ser para a construção do SNA.

LTR – Life Time Revenue: Desevolvimento de queries em Hive ou Jobs em Map Reduce para executar transformações nos arquivos que irão ser utilizados para a construção do LTR. Desenvolvimento de algoritmos que se calcula o LTR dentro do cluster.

BDaaS: Consultas em Map Reduce e eventualmente NoSQL para processar dados de CDR e armazenar o arquivo de output ou um NoSQL ou SQL database.

Fábrica Analitica: Desevolvimento de queries em Hive ou Jobs em Map Reduce para executar transformações nos arquivos que irão ser utilizados para a construção do SNA.

Operação Assistida e Suporte: Conserto de jobs que rodem na janela 24/7.

Favor encaminhar CV para renata.silva@k2consulting.com.br,  sinalizando no assunto “BigData”

Telefones: 11 5185-2840 / 11 9 5437-1779

Sobre Marcio Junior Vieira

Atualmente atua como Cientista de Dados da Ambiente Livre. Evangelista de tecnologias Open Source e Free Software desde 1999. Data Scientist, Data Engineer e Big Data Expert. Certified Pentaho Solutions Consultant. Alfresco ECM & Activiti BPM e Camunda BPM Expert. Scala, Java, PHP, Python and JavaScript Programmer.
Esta entrada foi publicada em Big Data, cientista de dados, Hadoop, hive, noSQL, Open Source. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

3 respostas para Oportunidades: Big Data / Map Reduce / Hadoop

  1. victor nunes disse:

    Eu sempre tive receio de fazer um curso de hadoop na cloudera, justamente pela escassez de vagas, mas seria agora o momento para investir em curso de hadoop?

    Att,

    • Olá Victor , eu sou suspeito em falar sobre cursos pois ministros treinamentos pela Ambiente Livre e sempre incentivo o investimento em formação! Mas posso lhe garantir já esta passando o tempo de investir em Hadoop , quem investiu seja em adquirir conhecimentos relacionados, com livros, blogs , by exemplos , etc está colhendo frutos neste momento e ainda teremos uma onda grande nos próximos anos. Mas esteja sempre alerta ao ecosistema Hadoop muitas coisas mudam e se regeneram neste ambiente de forma multo rápida, a todo momento são necessários mais especialistas em “módulos” deste ecosistema.

  2. Pingback: Mercado de Trabalho com Hadoop | Marcio Junior Vieira – Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *