Parceria inédita vai levar o OSBI Pentaho a comunidade acadêmica Curitibana

Universidade Positivo

A Ambiente Livre Tecnologia e a Universidade Positivo firmaram parceria para ampliar a divulgação do software Pentaho entre a comunidade acadêmica.

O excelente desempenho profissional em serviços projetos e atuações educacionais em treinamentos Pentaho CE, levou nossa profissional Rafaela Raganham e ser reconhecida por esta importante instituição de ensino, agora passar a ser Prof(a). Universitária da Instituição.

A parceria tem fases a serem realizadas até 2015 e devem ser ampliadas, e trazem benefícios para Comunidade acadêmica , para a instituição de ensino e para a Ambiente Livre.

A primeira ação foi lançada, uma turma de extensão universitária esta aberta para a realização nos sábados e acreditamos que vai ter adesão em massa pelos alunos de MBA em Business Intelligence e outras cadeiras de tecnologia ligadas a banco de dados e negocio.

Saiba mais sobre o Curso de Extensão
http://www.up.edu.br/extensao/pentaho-business-intelligence

A parceria prevê que os alunos terão acessos aos ambientes educacionais e materiais didáticos elaborados ao longo de 10 anos de experiência em Open Source da Ambiente Livre Tecnologia,  preparando este profissionais para o mundo do Business Intelligence com Pentaho, assim como pacotes promocionais de serviços que serão apresentados ao longo da parceria.

Em 2015 Pentaho deve passará a  ser uma cadeira na grade do MBA em Business Intelligence da UP ao lado de outros players de Mercado.

Os profissionais da acadêmia são os decisores na aquisição de produtos de BI em suas companhias e esperamos que esta frente de divulgação leve o Open Source BI Pentaho a estar entre as opções empresariais para BI e BA e Big Data.

Sobre a Ambiente Livre Tecnologia.
A Ambiente Livre Tecnologia é uma empresa Brasileira instituída no ano de 2004 para prestar serviços, consultorias e treinamentos especificamente em Software Livre e Tecnologias emergentes. Nossa especialidade esta no  desenvolvimento de soluções empresariais baseados em softwares livres.

Sobre a Universidade Positivo.
A Universidade Positivo é a instituição que concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de quatro décadas do Grupo Positivo

Sobre Marcio Junior Vieira

Atualmente atua como Cientista de Dados da Ambiente Livre. Evangelista de tecnologias Open Source e Free Software desde 1999. Data Scientist, Data Engineer e Big Data Expert. Certified Pentaho Solutions Consultant. Alfresco ECM & Activiti BPM e Camunda BPM Expert. Scala, Java, PHP, Python and JavaScript Programmer.
Esta entrada foi publicada em Open Source, Pentaho. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *