Pentaho Community Gathering – Curitiba – 2014

Vai acontecer o Encontro da Comunidade Pentaho do Paraná em Curitiba , o encontro vai acontecer em parceria com o evento FTSL que acontece na UTFPR.

Este é segundo encontro, desta vez e vai ter uma sala dedicado a Pentaho no dia 20 ( sábado ) que é o terceiro dia de evento. Estarão presentes membros da Comunidade Pentaho Brasil ( local e nacional). Convidamos todos interessados a se inscreverem no evento através do site do FTSL ( http://www.ftsl.org.br ) , o evento FTSL tem entrada franca e conta com palestra, mini-cursos e Painéis e o Pentaho Community Gathering – Curitiba será na Sala 4 no dia 20 de Setembro de 2014 mas teremos atividades Pentaho nos demais dias também.

Grade Pentaho no Evento.

Palestras e Oficinas: ( dia 18)

Construção de Classificadores
Marcos Vinicius Fidelis
Introdução Definição DM e Classificação Apresentação do PDM Classificadores Simples Outros classificadores Juntando tudo… Dúvidas/Comentários Conclusão. Saiba mais…

.

.

Oficina Pentaho Data Mining (a.k.a WEKA)
Marcos Vinicius Fidelis
KDD Data Mining Classificadores WEKA e classificação Construção de Classificadores Avaliação de Classificadores Módulo Experimenter Módulo Knowledge Flow WEKA e Big DATA Dúvidas e Perguntas Conclusão  Saiba mais…


Palestras ( Dia 20 )

Pentaho com Hadoop – O Canivete Suíço do Cientistas de Dados para Big Data Analytics
Marcio Junior Vieira

Se tornar um profissional cientistas de dados requer ter muitas experiências e conhecimentos na analise e administração de dados. Este cargo tem sido especulado e badalado pelas grandes empresas de TI mundiais, e esta na lista dos principais profissionais de TI em destaque para 2014. Nesta palestra será apresentado como o Pentaho pode orquestar grande volume de dados armazenados e processados em Hadoop, reduzi-los, extrai-los e torna-los em conhecimento útil e inovador para a tomada de decisão. Conceitos e Cenários de onde aplicar big data e como usar o Pentaho e suas ferramentas para ajudar na apresentação de grande volumes de dados.  Saiba mais…

Prefeitura do Rio: Monitoramento em tempo real da transformação de uma cidade com dados abertos e Pentaho
Rodrigo Novo Porto

O Rio de Janeiro é uma cidade em transformação. Copa do Mundo e Olimpíadas estão mudando completamente a cidade. Mas como monitorar essa transformação e utiliza-la a favor da população? Seria possível fazer isso com dados abertos? E com BI? E com ferramentas open source? Sim, tudo isso é possível! Saiba mais…


Pentaho Multi Tenancy
Vinicius Alexandre Elyseu

A ideia desta palestra é mostrar uma das possibilidades de se utilizar o conceito de modelo Multi Tenancy em Business Intelligence através de um projeto implantado em uma empresa de software multinacional.  Saiba mais…

  • 2º Encontro do Grupo de Usuarios Pentaho – Paraná.
    Serão debatidos assuntos técnicos do uso de Pentaho e rumos da comunidade Pentaho , assim como o pleito de realizarmos o Pentaho Day 2015 em Curitiba. Saiba mais…


Utilizando Pentaho Business Intelligence para Análise e Demonstração dos dados do Programa Federal Bolsa Família
Rafaela Raganham

Como os brasileiros podem ter acesso as informações de dados abertos com uma visão de fácil entendimento com apoio do Business Intelligence. Saiba mais …


Acompanhem a grade completa do FTSL em http://papers.ftsl.org.br/6/pub/

Sobre Marcio Junior Vieira

Atualmente atua como Cientista de Dados da Ambiente Livre. Evangelista de tecnologias Open Source e Free Software desde 1999. Data Scientist, Data Engineer e Big Data Expert. Certified Pentaho Solutions Consultant. Alfresco ECM & Activiti BPM e Camunda BPM Expert. Scala, Java, PHP, Python and JavaScript Programmer.
Esta entrada foi publicada em Big Data, Data Mining, Open Source, Pentaho. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

1 respostas para Pentaho Community Gathering – Curitiba – 2014

  1. Pingback: Números do Pentaho Community Gartner – Curitiba 2014 | Marcio Junior Vieira – Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *