Plataforma de Negócios Digitais – Alfresco Community (ECM & BPM)

Estamos vivendo um momento mágico na transformação digital no Brasil, principalmente na gestão documental, o ECM que demorou para viralizar no Brasil, mas agora está se tornando uma febre entre as empresas que buscam cada vez mais ser uma empresa totalmente Digital. As companhias tem vislumbrado  soluções de ECM com possibilidades de ser integradas a seus modelos de trabalho! A automação por processos através da popularização do BPM e da notação BPMN vem se escalando juntamente com o ECM, de forma mais lenta, mas consistente.

A Alfresco inc. ao longo de anos vem preparando e evoluindo uma plataforma completa de ECM integrada ao BPM. O Modelo de negócio Open Source fez a mesma passar de uma desconhecida empresa europeia para uma empresa de destaque internacional, influenciando na evolução do ECM e BPM mundial, através de funcionalidades e soluções fantásticas desenvolvidas ao longo de mais de 10 anos na construção desta plataforma.

Atualmente a plataforma tem diversos mecanismos de integração com APIs abertas e que seguem padrões de mercado (SOAP, REST, etc)., além de avançados frameworks para construção de front-ends e um robusto mecanismo de gestão documental e governança de dados, possibilitando a integração com ferramentas analíticas como a Plataforma Hitachi Vantara Pentaho.

Abaixo uma visão global da Plataforma Alfresco ECM e BPM

plataform-alfresco

Plataforma Alfresco

Ferramentas com esta maturidade e envergadura também tem uma curva de aprendizagem, e esta é a atuação da Ambiente Livre: diminuir a curva de aprendizagem para uma implementação de forma rápida e objetiva.

Neste segundo semestre de 2018 estamos ofertando em turma aberta à comunidade, na modalidade presencial, a formação completa na plataforma Alfresco.

Esta transferência de tecnologia será  apresentada em duas partes: uma turma de   Fundamental de Alfresco ECM/BPM e uma turma especifica para uso avançado na plataforma Activiti BPM, para desenvolvedores. Juntas totalizam 56 horas de transferência de tecnologia para sua empresa, equipe ou para você.

 

Treinamentos previstos:

Treinamento Fundamental Alfresco ECM/BPM – São Paulo em Junho
Treinamento Activiti BPM – Curitiba em Julho

 

treinamento-alfresco-sao-paulo

Sala de Treinamento da Ambiente Livre em São Paulo

A turma de Activiti em Curitiba já está confirmada! Venham conhecer a sede da Ambiente Livre, e um pouco do nosso frio de julho!

SEVENT THECURITIBA

Edifício da Sede da Ambiente Livre em Curitiba

 

Conheça mais o Alfresco : https://www.alfresco.com

Sobre Marcio Junior Vieira

Atualmente atua como Cientista de Dados da Ambiente Livre. Evangelista de tecnologias Open Source e Free Software desde 1999. Data Scientist, Data Engineer e Big Data Expert. Certified Pentaho Solutions Consultant. Alfresco ECM & Activiti BPM e Camunda BPM Expert. Scala, Java, PHP, Python and JavaScript Programmer.
Esta entrada foi publicada em Activiti, Alfresco, BPMN, Open Source e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *