Sala de Situação com Pentaho na Agência Nacional de Saúde.

sala-de-situacao-pentaho

Recebi recentemente um comentário no meu blog no Post que fala de empresas que usam Pentaho no Brasil , que achei interessante fazer um post somente dele dando uma boa atenção pois sempre que vejo CASES de Pentaho no Brasil e ainda mais com a visibilidade de dados Públicos fico muito contente.

O Carlos me informou que a Agência Nacional de Saúde implementou o Pentaho para Criar um Projeto de Sala de Situação que aponta os indicadores dos Setor de Saúde Brasileiro e dados das operadoras.

O Uso do Pentaho em gestão de Saúde Publica vem se espalhando por diversas agencias de saúde no âmbito Municipal , Estadual e Federal.

Acesse e confira : http://www.ans.gov.br/perfil-do-setor/dados-e-indicadores-do-setor/sala-de-situacao

Sobre Marcio Junior Vieira

Atualmente atua como Cientista de Dados da Ambiente Livre. Evangelista de tecnologias Open Source e Free Software desde 1999. Data Scientist, Data Engineer e Big Data Expert. Certified Pentaho Solutions Consultant. Alfresco ECM & Activiti BPM e Camunda BPM Expert. Scala, Java, PHP, Python and JavaScript Programmer.
Esta entrada foi publicada em Pentaho. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas para Sala de Situação com Pentaho na Agência Nacional de Saúde.

  1. Carlos Roa disse:

    Infelizmente o Pentaho em conjunto com o Saiku para gerar a sala de situação esta em uma situação lamentável, obrigando a ANS disponibilizar de forma bruta seus dados.

    • Será que há algo que possamos ajudar ? A ferramenta e muito potente! não tenho informações mais internas do Projeto e como anda, mas precisando de ajuda de nossa equipe para otimização e melhorias no Pentaho é só chamar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *