Seja ouvinte e apoie o trabalho do OSBI Cast!

osbicastHoje estava ouvindo o quarto Episódio do OSBI Cast, o podcast da comunidade de BI Open Source um podcast de difusão de conhecimento e de divulgação da comunidade de Business Intelligence de Código Aberto. Composto com episódios mensais sempre com alguma personalidade da comunidade de BI e tomei conhecimento do que por meio do apoia-se se arrecadam fundos para manter a  infraestrutura qualidade de sua edição, além de possibilitar a criação de mais quadros, ou seja, a geração de mais conteúdo. Hoje Mantido pelos hosts Fernando Maia da Mota e Fábio de Salles e a Vitrine Flávia Borato.

Tive o primeiro contato quando abrimos um espaço no Pentaho Day 2019 em maio, para divulgar a iniciativa, a mesma “saiu do papel” e hoje já está em operação, o que me chamou a atenção é que havia apenas um apoiador (financeiro ao menos) desta campanha, por isso faço um apelo a quem acredita no desenvolvimento comunitário,  que também são usuário de ferramentas open source de BI, ou já se beneficiou dos trabalhos comunitários de Fernando Maia (um plugin por exemplo: https://github.com/fernandommota/bootstrap-multiselect-pentaho-filter )  ou do Fábio Salles  ( com os conteúdos do https://geekbi.wordpress.com/ ) , apoiem se possível a iniciativa OSBI Cast.

Os mesmos tem um excelente histórico colaborativo com a comunidade Pentaho e Open Source de BI em geral, e estão fazendo um excelente trabalho que está a disposição para toda a comunidade, e espero que inspire outras pessoas e profissionais a usarem ferramentas de Bi Open Source.

Então veja as formas de Apoiar!

  1. Seja um Ouvinte!
  2. Se gostou compartilhe, comente indique!
  3. Se gostou muito como eu apoie financeiramente!

Atualmente o mesmo tem duas categorias de apoio, o Apoio Entusiasta e o Apoio ouvinte frequente , que são apoios de R$ 2,00 ou mais  ou R$ 10,00 respectivamente e mensalmente.

Eu fui o segundo apoiador espero que meu post influencie outras pessoas a ajudar pois a cultura no Brasil de apoios colaborativos sempre foi extremamente baixa e o uso de conteúdo e código compartilhado extremamente alto, ajude a melhorar esta balança e manter esta excelente iniciativa!

 

apoio-osbicast

Links:

OSBI Cast : https://osbicast.com

 

 

Sobre Marcio Junior Vieira

Atualmente atua como Cientista de Dados da Ambiente Livre. Evangelista de tecnologias Open Source e Free Software desde 1999. Data Scientist, Data Engineer e Big Data Expert. Certified Pentaho Solutions Consultant. Alfresco ECM & Activiti BPM e Camunda BPM Expert. Scala, Java, PHP, Python and JavaScript Programmer.
Esta entrada foi publicada em Open Source, Pentaho e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *