Vaga: Engenheiro de Machine Learning – Curitiba

cientista-de-dadosMais uma vaga no Vale do Pinhão para Engenheiro de Dados passada por um parceiro, atenção alunos das MBAs que ministrei aulas este ano,  os requisitos passados em sala estão presentes 🙂 Hive, Spark, Machine Intelligence com todos algoritmos do Pentaho Machine Intelligence, e não falei que o Apache Zeppelin ia superar o Jupyter para Data Science,  bom enfim estou só comprovando que tudo que estudamos são requisitos fundamentais para o mercado de trabalho!
Quem ainda não conhece estas tecnologias conte conosco e navegue para conhecer como aprender em https://www.ambientelivre.com.br/treinamento.html
Quem superou esta fase esta abaixo a Vaga! Boa Sorte!
Local de trabalho: Curitiba – PR.
Forte interface com a equipe de front para fornecer informações estratégicas e alto nível de profundidade assertividade e fidedignidade de informações.
Desenvolver projetos com o RH com análises estatísticas. Responsável pela condução de projetos, desenvolvimento de soluções para atender as áreas do negócio. Exemplo de projeto a ser desenvolvido: Match de vagas: Qual a probabilidade de um profissional se identificar com uma vaga, qual o percentual e a probabilidade que o profissional irá performar bem? Para este projeto serão utilizadas analises estatísticas, machine learning, modelos lineares e regressão.
Requisitos:
Imprescindível:
Graduação em tecnologia da informação e/ou matemática e/ou estatística e/ou engenharia; Mestrado e/ou doutorado em Estatística e/ou áreas correlatas (IA e/ou ML e/ou DL e Big data).
Conhecimentos: Sólidos conhecimentos de software estatístico (R/SPSS/etc).
Linguagens de programação: Python; Conhecimento de SQL ou Apache Hive; Programação distribuída (Apache Spark)
Conhecimento prático em: Modelos Lineares Generalizados, Gradient Boosting Machine (GBM), Deep Learning, Ensembles, Distributed Random Forest, Naive Bayes, k-means, PCA, processamento de linguagem natural, mineração de texto ou sistemas de recomendação;
Diferenciais:
Experiência em visualização de dados e no uso de APIs de Machine Learning (Azure ML, TensorFlow, AWS Machine Learning, H2O e outros);
Bons conhecimentos de R Markdown, Shiny, Jupyter, Scikit-learn, Apache Zeppelin; Experiência empreendedora.
Inglês avançado é desejável.
*Podem ser avaliados profissionais com sólida formação acadêmica , sem vivência corporativa (não prioridade) desde que tenha potencial e profundidade para atuar com o negócio. (entender aplicabilidade do conhecimento teórico)

HABILIDADES/COMPETÊNCIAS:

– Capacidade Analítica, Cognitiva: forte capacidade em analisar dados.
– Espirito colaborativo
– Pré-disposição para o novo – capacidade de sugerir soluções
Mais informações sobre a Vaga e cadastro para concorrer a mesma: https://hire.withgoogle.com/public/jobs/thebridgejobs/view/P_AAAAAAEAAEKBiBnCT5IjVj

Sobre Marcio Junior Vieira

Atualmente atua como Cientista de Dados da Ambiente Livre. Evangelista de tecnologias Open Source e Free Software desde 1999. Data Scientist, Data Engineer e Big Data Expert. Certified Pentaho Solutions Consultant. Alfresco ECM & Activiti BPM e Camunda BPM Expert. Scala, Java, PHP, Python and JavaScript Programmer.
Esta entrada foi publicada em Data Science, Data Scientist. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *