Business Intelligence Open Source no Road Show Recife

Vai acontecer em Recife – PE no dia 23/08 a partir das 9:00 o Road Show Recife!

O Open Source vai estar presente no Evento!

Convido Comunidade, usuários e empresas que desejam conhecer o Pentaho que  acompanhem a apresentação sobre o Pentaho BI Intitulada: Business Intelligence – Cases de Controladoria e Risk Management ministrada pelo Iandé da Oncase!

Estive em Recife recentemente ministrando um treinamento Pentaho e tivemos diversas demandas geradas pelo ótimo fomento local realizado em Maio no Pentaho Day. Espero que destes treinamentos também gerem outras demandas de projetos para a região. Tivemos a Participação de uma série de alunos do TRT-PE que vai passar a ser o mais novo usuário de Pentaho Community Edition!

Vai ser muito interessante também no evento ver a TOTVS, que vai falar um pouco sobre seu BI, e pelo que sei o mesmo ainda deixa muito a desejar nos requisitos tecnológicos! espero que o público consiga enxergar as vantagens de usar o Pentaho e Open Source ou invés de se aprisionar com soluções que não utilizam de padrões abertos de tecnologias.

Também falando de uma plataforma Open Source estará o pessoal da UOL  que adaptou a solução Open Source Magento para seu ambiente de comércio eletrônico. ( não sei se vão comentar como construíram toda a base tecnológica  “by magento” )

Segue convite abaixo , compareçam e comparem as soluções e os resultados!

Sobre Marcio Junior Vieira

Atualmente atua como Cientista de Dados da Ambiente Livre. Evangelista de tecnologias Open Source e Free Software desde 1999. Data Scientist, Data Engineer e Big Data Expert. Certified Pentaho Solutions Consultant. Alfresco ECM & Activiti BPM e Camunda BPM Expert. Scala, Java, PHP, Python and JavaScript Programmer.
Esta entrada foi publicada em Pentaho. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *