Doug Cutting, criador do Hadoop no Brasil

Doug-Cutting-600x490Douglass “Doug” Cutting é o criador das mais importantes tecnologias de busca em Open Source. Ele criou o Apache Lucene e, com Mike Cafarella, o Nutch. Ambos projetos de pesquisa de tecnologia de código aberto, agora são gerenciadas através da Apache Software Foundation, no qual Doug presidiu por um longo período. Além disto, Doug é o criador do Apache Hadoop.

Será uma Palestra de 1 hora e 15 minutos na sede do Nubank em São Paulo, eu já garantir minha vaga , e agradeço o meu colega Luiz Zanardo da Cloudera Brasil por organizar o Cloudera Brasil Meetup, conheci Zanardo no Pentaho Day 2015, onde palestrou e nos compartilhou diversos conhecimentos sobre as tecnologias da Cloudera.

Estarei representando a Ambiente Livre e gostaria de ver mais membros da Comunidade Hadoop Brasileira presentes.

Registre-se no evento: https://www.meetup.com/pt-BR/Cloudera-Brasil-Meetup/events/241646384/?eventId=241646384&rv=ea1&fromEmail=241646384&rv=ea1

hadoopAproveitando estamos com Turma de Hadoop em Aberto para Curitiba em Agosto: http://www.ambientelivre.com.br/treinamento/hadoop-bigdata-open-source.html

Sobre Marcio Junior Vieira

Atualmente atua como Cientista de Dados da Ambiente Livre. Evangelista de tecnologias Open Source e Free Software desde 1999. Data Scientist, Data Engineer e Big Data Expert. Certified Pentaho Solutions Consultant. Alfresco ECM & Activiti BPM e Camunda BPM Expert. Scala, Java, PHP, Python and JavaScript Programmer.
Esta entrada foi publicada em Big Data, Data Science, Data Scientist, Hadoop e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *